domingo, 11 de dezembro de 2011

WEBSITE

Criação do websait por Professores Evando, Raquel e Neuciane
LEMONADE
Lemonade é um jogo que consiste em memorizar e aperfeiçoar o estudo da tabuada de uma forma diferente. No jogo você é dono de uma barraca de limonada e tem que ir vendendo para os clientes. Ao aparecer um cliente, você tem que se atentar para o valor de cada copo de limonada, pois muda conforme o cliente. O valor de cada copo é informado, e o cliente pede um número "X" de copos, com isso o aluno tem que calcular o valor total que será cobrado. Caso o aluno acerte, mudará de cliente,logo, o valor cobrado por copo de limonada também mudará; mas caso a aluno erre, o valor correto é informado e troca-se de cliente.
É um jogo interessante em se utilizar logo após em se iniciar o estudo da tabuada, pois ajuda o aluno a fazer uma associação do conteúdo estudado com o seu cotidiano, facilitando assim, o seu aprendizado. Existem diversos jogos e programas matemáticos que podem ser utilizados como ferramentas importantíssimas pelo professor para fazer uma espécie de "ponte", ligando o aluno ao aprendizado, esse é o nosso desafio, fazer com que ele alcance de uma maneira objetiva e prazerosa, a construção do conhecimento.
Segue abaixo minha avaliação do programa citado acima (LEMONADE), enumerando pontos positivos e negativos.


-Pontos Positivos: colocar o aluno frente a uma máquina de computador para auxiliar seus conhecimentos; trabalhar o estudo da tabuada de uma maneira não tradicional, ou seja, inovação; ambientar ao aluno a utilização da informática para estudo; associar o estudo da tabuada com situações do dia a dia.


-Pontos Negativos: o programa é em inglês, o que dificulta um pouco se trabalhar com ele; falta de mais vibração de cenas ou movimentação de formas, o que pode se tornar para o aluno cansativo; pelo fato se ser muito simples pode acontecer da turma não prestar muito a atenção e dispersar rapidamente.

Segue aqui o link do programa: http://www.ojogos.com.br/jogo/lemonade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário